Cena científica
Metade da vida ligada em um olhar
Fotos de "Yili Rabbit" nas montanhas são fornecidas pelo demandado
Li Weidong e um animal pequeno como um coelho e um rato "emaranhado" por 35 anos.
O vice -secretário -general da Sociedade Ecológica de Xinjiang é o descobridor e o nome do "coelho de ratos yili", e é também o "santo padroeiro" deste elfo habitado em Tianshan.
Seu trabalho não é apenas proteger o mouse e o coelho ILI.Há pouco tempo, ele acabara de concluir a tarefa de inspeção da situação ferroviária no animal da Reserva Karamiri através da ferrovia e também prestou atenção a quantas minas na Reserva Natural Royal Lop Nuro Camel.Como especialista chinês, ele participou do projeto de cooperação internacional de proteger o camelo Shuangfeng selvagem por 8 anos.
Mas o coelho de rato Yili teve um relacionamento mais profundo com ele. .
O número de ratos yili ainda é cada vez menor e até reduzido por dois terços do que quando ele descobriu.Ele especulou que a razão pode ser que o aquecimento climático global, a degeneração do campo da grama, a criação de ratos e coelhos e o inimigo natural e a interferência artificial.
Como membro do grupo de especialistas em forma de coelho, da espécie da Aliança da Proteção à Natureza Mundial (IUCN), ele disse: "O número atual de coelho de rato Yili é menor que 1.000, menos que o Panda gigante, e precisa ser protegido. " como dice el dicho benny emmanuel
De "Huntian" a "Guardian"
Mais de um mês atrás, Li Weidong levou uma equipe a Xinjiang Jinghe e Nilk para realizar uma nova rodada de pesquisas da sobrevivência do mouse e do coelho Ili.Ele tinha 63 anos, com uma figura forte, e um rosto redondo estava escuro.O ambiente a uma altitude de mais de 4000 metros era muito rigoroso, e a baixa temperatura o forçou a se envolver em bolinhos.
"É provável que seja a última vez que fui a Tianshan."Desde 2002, ele liderou um estúdio de proteção ecológica natural para conduzir uma grande investigação do habitat de mouse e coelho ILI a cada 4 anos.Desta vez, ele ainda poderia apoiá -lo com a adaptabilidade nativa.
A montanha Gilimalale, no condado de Nilek, está localizada na parte noroeste de Xinjiang, China.Li Weidong fez uma viagem especial e queria ver se não havia vestígios no local onde ele viu o coelho de Ili Mouse há 35 anos.
Passeie pelas sulcos no vale, passeie a cavalos quando o carro não puder ser dirigido, e os cavalos podem andar a pé.Entre as rochas nuas no pico de Bai Shi em Nilek, havia uma vez o lar de Yili Rabbit.Agora, mesmo os ratos antigos e fezes de coelho que eu posso ver aqui não estão disponíveis.
Certa manhã, em julho de 1983, Li Weidong viu um certo tipo de manchas e "pequenos animais que não sabem" sob um penhasco nessa área e correram de seus olhos.Esse olhar mudou sua vida.
Antes disso, ele se formou em seu major médico e foi envolvido no trabalho de prevenção da saúde.Marmot, csarium e pasta são todos os animais que ele quarentena e eliminou.Li Weidong usou "muita dívida" para descrever trabalhos anteriores.
Logo após o primeiro encontro, ele levou a amostra de rato e coelho para a montanha e verificou a mesa de pesquisa de todos os roedores e animais em forma de coelho e não conseguiu encontrar a correspondência.Ele entrou em contato com os especialistas do Instituto de Pesquisa em Animais da Academia Chinesa de Ciências e não descobriu. como dice el dicho benny emmanuel
Li Weidong estava basicamente determinado na época em que essa era uma nova espécie, que foi descoberta por ele.É confirmado que a nova espécie requer amostras suficientes.O momento mais perigoso foi que ele ficou fascinado em uma montanha a uma altitude de 3400 metros.Há nuvens e névoa ao redor.
Ou seja, naquela época, Li Weidong descobriu o misterioso rato e coelho novamente.No dia de trazer o espécime na montanha, foi o seu aniversário de 30 anos.Ele tem o direito de nomear essa nova espécie, e Li Weidong decidiu usar sua cidade natal, Yili, porque a encontrou no vale de Ili.
Para confirmar as informações da distribuição, habitat e hábitos de vida dessa nova espécie, o conteúdo de trabalho de Li Weidong mudou da prevenção epidêmica para pesquisas em ratos e coelhos Yili.Ele viajou quase por todo o Tianshan, procurando o habitat do coelho de ratos Yili.
A história desse rapaz está se tornando cada vez mais completa.Cada coelho de rato ili é um homem solitário.Ao longo dos anos, Li Weidong nunca viu dois coelhos de mouse ili aparecendo juntos. como dice el dicho benny emmanuel
Ele também descobriu o coelho do Ili Mouse.Hoje, este é um dos únicos dois habitats do mouse e coelho ILI.
Nos últimos 35 anos depois, Niuek não conseguiu encontrar o traço do mouse e do coelho.Desta vez, Li Weidong não tinha muitas expectativas, mas ele ainda queria ver o "onde a história começou". O habitat está aqui novamente.
O rato e o coelho não apareceram.O sangue fluiu da cabeça, grudando nela, "como um feltro" nos cabelos.
Se o osso estiver bem, a ferida é tratada com a pasta Yunnan Baiyao e Chuangya.Ele não podia contar o número perigoso de vezes. . chorar".
No segundo dia, quando ele caiu acidentalmente, ele dirigiu para a terra de proteção de coelhos de ratos Yili em Kipkk Mountain, no condado de Jinghe, a prefeitura autônoma de Bollala Mongolian, Xinjiang, e continuou a realizar "trabalho arranjado".
Mouse ili e coelhos precisam de uma área protegida
Por 35 anos, Li Weidong observou cada vez mais o número de indivíduos nesta espécie.
"Do ponto de vista da informação autorizada, existem apenas 31 espécies reconhecidas no mundo. Os coelhos de mouse de Ili são uma espécie de tarde. Quando a encontraram, eles foram quase extintos".
No começo, ele não queria que Ili Mouse e Rabbit entrassem à vista do público.Por causa da aparência fofa desse pequeno animal, ele estava preocupado com a atenção demais para atrair Poackers, ou atraiu outras pessoas que queriam visitar e criar ratos."Não promova, não intervenha e não construa uma área protegida".
Ele não esperava que o caçador não chegasse, e as mudanças no clima e no meio ambiente trouxeram uma crise para a sobrevivência do mouse e do coelho.A área da área glacial de Tianshan foi reduzida ano a ano, o campo de grama é destruído e os pastores precisam subir cada vez mais para chegar ao local onde nunca chegaram.Os pastores surgiram e os pastores que ameaçaram o rato e o coelho surgiram. como dice el dicho benny emmanuel
Li Weidong tem um mapa distribuído do habitat de habitat na mente de Li Weidong.Em 2002, ele descobriu que nos 14 pontos de posicionamento e observação de 7 municípios e cidades do norte e sul de Tianshan, apenas os dois lugares de Jinghe e a geleira nº 1 também podiam observar os sinais da atividade de mouse e coelho ILI.
"Lost 71%dos habitats, o número de mudanças é particularmente rápido, o que é muito perigoso".
Em 2005, o coelho de camundongos ILI foi incluído no "Livro Vermelho de Espécies Ameaçadas da China" e foi incluído na "Lista de Espécies Vermelhas em Extigo da IUCN" pela Aliança Mundial de Proteção Natural em 2008.A partir de 2010, 24 de julho foi designado como "Dia das Espécies de Coelho de Rato Yili".
Li Weidong espera até que o mouse e o coelho Yili possam ser incluídos na "Lista Nacional de Proteção à Vida Selvagem da República Popular da China".Esta lista "não foi atualizada por cerca de 20 anos".
Suas idéias agora mudaram.Em 2007, Li Weidong se aposentou especialmente para este incidente.Ele o promoveu em todos os lugares, levantou fundos e queria lutar pela última linha de vitalidade para o coelho de ratos Yili.
Para convencer o departamento florestal local e o departamento de proteção ambiental a apoiá -lo, em 2015, Li Weidong levou alguns líderes e funcionários a ir à montanha para visitar o ponto de observação do estúdio no local para mostrar fotos de ratos yili e Coelho.
A estrada na montanha foi tão difícil quanto sempre, e Li Weidong até lançou toda a família.Sua esposa é responsável pela logística e sua filha também está envolvida em proteção ambiental.Quando seu filho ainda era jovem, ele também subiu a montanha com o pai, deitado na barraca por um tempo.A equipe do Departamento de Proteção Ambiental também suspirou em Li Weidong, "não é fácil".
Com o apoio do governo, a terra protetora de coelho de ratos Yili foi estabelecida.
Parece um ursinho de pelúcia, China "Pikachu"
Em meados de agosto, Li Weidong completou sua inspeção da terra de proteção da geleira de Tianshan 1.A neve que foi evacuada durante a noite, as montanhas eram brancas na colina. como dice el dicho benny emmanuel
Ele teve um aniversário na inspeção.O tema do jantar com colegas sempre discutem a proteção do coelho de ratos Yili.
A maioria dos pastores que estão pastando na área de proteção hoje se tornou voluntária do estúdio."Quando eu estava estudando o rato e o coelho lá, esses voluntários ainda eram crianças".Seus filhos nasceram nos últimos anos e geralmente vêem filmes de vídeo gravados pelo estúdio de Li Weidong.
Os pastores voluntários os ajudarão a cuidar das câmeras que estão na natureza, bloqueando aqueles que querem entrar na terra protetora ou querem capturar o mouse e o coelho Ili.Uma voluntária do Hedar do Cazaque está prestes a se casar recentemente.
Se você deseja proteger o coelho Yili, ainda precisa proteger as geleiras que anseiam e as pastagens graduais degradadas.Para resolver o pastoreio excessivo, Li Weidong ponderou muitos métodos.Ele sugeriu plantar Wolfberry no Condado de Jinghe para apoiar o desenvolvimento de terras protetoras com renda.Uma das cidades de Wolfberry na China é Jinghe.Ele também sugeriu que as áreas pastorais locais mudassem a estrutura de criação e substituíssem as ovelhas por iaques menores por menos danos ao campo de grama.
O equipamento no ponto de observação é atualizado e as fotos tiradas estão ficando mais claras.As fotos adoráveis do coelho Yili fizeram mais pessoas prestarem atenção à sobrevivência dessa espécie ameaçada de extinção.Algumas instituições doaram drones e jovens se juntaram à sua equipe.Ele falou em vários lugares e propaganda, e a resposta do público foi principalmente entusiasmada.
Uma garota chamada "Rabbit" "queria participar da pesquisa e proteção de coelhos" e entrou em contato com o estúdio.Ela comprou uma câmera infravermelha com o "salário escasso" que acabara de participar do trabalho.
Meng Zhao também atraiu a mídia.
Cada vez mais jovens prestam atenção ao mouse e coelho Ili, fazendo com que Li Weidong se sinta aliviado.Ele era velho e começou a cultivar o "sucessor" para realizar o trabalho de proteção.Ele percebeu que a "fofura" do rato e do coelho Yili pode ajudá -lo a promover a proteção das espécies.Ele também espera que os coelhos Ili Mouse se tornem o endosso da imagem das empresas de financiamento e apareçam em mais pôsteres.Ele acreditava que tinha um destino especial com o mouse e o coelho Yili.
Em um discurso, ele lamentou que, se Yili Rabbit estivesse realmente extinto na frente de seus olhos, ele estava "de fato sem palavras". como dice el dicho benny emmanuel
China Youth Daily · Repórter da China Juventude Zhang Miao Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com